<\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea pode n\u00e3o perceber, mas existem v\u00e1rios m\u00e9todos de atua\u00e7\u00e3o para atores<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n Na sua grande diversidade de estilos, formas, temas e fun\u00e7\u00f5es, o teatro de hoje tem suas ra\u00edzes em um impulso b\u00e1sico de incorporar express\u00f5es mimeticamente.<\/p>\n\n\n\n A falta de evid\u00eancias documentais torna imposs\u00edvel determinar exatamente como o teatro come\u00e7ou<\/strong>, embora geralmente se acredite que tenha evolu\u00eddo a partir de rituais religiosos.<\/p>\n\n\n\n A primeira vez que o teatro realmente se libertou do ritual religioso para se tornar uma forma de arte foi na Gr\u00e9cia no s\u00e9culo VI aC, quando o ditirambo foi desenvolvido. O ditirambo era uma forma de m\u00fasica coral cantada <\/strong>em festivais em homenagem a Dion\u00edsio, o deus do vinho, da fecundidade e da vegeta\u00e7\u00e3o. De acordo com a tradi\u00e7\u00e3o grega, o ator e dramaturgo Thespis inventou o drama quando ele aumentou o coro do ditirambo com um \u00fanico ator que usava m\u00e1scaras para retratar v\u00e1rios personagens diferentes.<\/p>\n\n\n\n Hoje em dia o m\u00e9todo de atua\u00e7\u00e3o para atores mais difundido \u00e9 o Stanislavski<\/strong>. Confira abaixo mais detalhes sobre ele (via <\/em>Project Casting<\/em><\/strong><\/a>)<\/em>.<\/p>\n\n\n\nM\u00e9todos de Atua\u00e7\u00e3o para Atores<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
1 – M\u00e9todo Stanislavski<\/strong><\/h2>\n\n\n\n